Na Redação…

abril 17, 2009

já bebeu água hoje?

Filed under: Uncategorized — naredacao @ 11:39 pm

apenas 5% das pessoas no mundo todo, um dia, vão sentir a terrível dor de cálculos renais – as famosinhas pedras nos rins. entre homens e mulheres, eles têm mais chance de ter a cólica (12%) do que elas (5%).

eu sou os 5% das duas estatísticas.

descobri hoje: tenho 3 pedrinhas nos rins. e quando coloco no diminuitivo é só para ser menos agressiva, porque as bichas não são tão pequenas assim. e, sim, vou ter que operar.

de novo.

de novo porque da última vez que tive isso, há 2 anos, foram 10 pedras e 3 cirurgias.

por isso, siga um conselho que eu não sigo: beba água. e é uma questão de 3 litros por dia ou mais. ainda mais para quem mora em terra de clima seco como o do brasília…

… ou então é aguentar a dor e vir me perguntar o número do meu médico.

Carina

1 Comentário »

  1. Ai Carina, que medo!!!!! Eu também não bebo água… Vou começar a seguir seus conselhos… Rsrsrs. Boa sorte na cirurgia!!!

    Comentário por Dani — abril 20, 2009 @ 8:32 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

